segunda-feira, 18 de abril de 2016

DROPS DE FIM DE SEMANA: Um domingo, uma trilha...

.. uma missão [em parte] fracassada.
Mas vamo que vamo :)

Oi xuxuzinhosssss,

Tudo bem com vocês?
Como vocês estão??
Como foi o final de semana, hein!?!?

O meu foi de desafio!

Há algum tempo venho pensando em voltar a fazer trilha, como sempre gostei de fazer.
Desde nova, por morar numa cidade de interior e com parque Nacional, me acostumei a entrar na mata. Esse tipo de contato com a Natureza e meus limites sempre me trouxeram um imenso prazer para comigo mesma.

Minha última trilha foi há 5 anos atrás na Pedra da Tartaruga e com Rapel negativo. 
AMOOOO também.
De lá pra cá não fiz mais devido ao relacionamento, pessoas que me acompanhavam terem se afastado e nenhum convite mais.
Falta de interesse não foi com certeza! Mas me limitei à vontade dos outros e me privei das aventuras que gostava.

Então aqui estou eu de volta à ativa!!!

O interesse em fazer surgiu dos eventos de Facebook e da vontade de me lançar ao desconhecido para conhecer lugares que nunca fui.

1º DESTINO: Morro Dois Irmãos - Leblon/RJ
Altura: 553 m
Percurso: 1,6 km - 1 a 2h de caminhada
Localização: no Leblon. 
A favela do Vidigal está presente em sua rocha e é através dela que a trilha inicia.
Por que do nome: Tem esse nome porque a rocha se divide em duas, formando o Irmão Maior e o Irmão Menor. Por incrível que pareça, é mais fácil chegar até o topo do Irmão Maior que o do Irmão Menor.

Do Topo é possível ter uma visão de 360° onde é possível avistar a Zona Sul da cidade (Leblon, Ipanema, Lagoa, Cristo), a Floresta da Tijuca, a Rocinha, o Vidigal, as Ilhas Cagarras, Niterói e a imensidão do Oceano Atlântico.

Vou me ater às fotos e pequenos comentário para mostrar todo o percurso:


Para se ter acesso à trilha é necessário pegar algum transporte como mototáxi ou kombi que dá acesso ao início da trilha. Vale lembrar que o Vidigal, depois da implantação da UPP, se tornou um ambiente amigável e ponto turístico para muitos que procuram uma vista privilegiada da cidade.
O inicio da Trilha fica perto da Vila Olímpica do Vidigal.

DICA: Não faça muito esforço no início da Trilha. Ela parece fácil, mas há muitos pontos íngremes e que exigem esforço.

EXPERIÊNCIA: Eu estava gripada e havia tomado muitos remédios no dia anterior e no dia da trilha. Com o esforço minha pressão caiu MUITO algumas vezes, coisa que nunca havia acontecido comigo.
Então, se estiver dodói, evite tais passeios pesados! rsrsrs


Pela trilha é possível encontrar esses miquinhos - não é aconselhável alimenta-los (aprendi na urca), pois eles matam outros animais da mata e invadem as casas.
Mas é uma graça e legal!! rsrsrs é um contato muito interessante, de confiança.
E eu particularmente amo ver os animais livres em seus habitats.


Durante a caminhada é possível ter um gostinho do que será visto lá de cima.
É UMA MOTIVAÇÃO!! rsrsrs 




Até chegar ao primeiro mirante e...

1º mirante - metade da caminhada

A minha infelizmente acabou por aqui. :,(

Devido a um incêndio criminoso, nosso percurso foi interrompido.
Fiquei triste, lógico, mas talvez o dia não fosse para ser mesmo. 
Eu estava doente, me forcei a ir, já havia quase desmaiado algumas vezes... Mas me diverti de alguma forma. 
Desse mirante mesmo foi possível curtir uma vista incrível e descansar.


Até que enfim, PRIMEIRO Mirante. E suas vistas!!

Rio de Janeiro e seus contrastes...
ARTES!
Foi muito gratificante mesmo não ter chegado ao topo.
Valeu a pena para querer voltar :D

Então.... Vamos descer! rsrs

Um Ser Básico satisfeito!! 

Um GRUPO DE ELITE animado!!

FIM!!!

PERAÍ... tem mais rsrs

Essa Trilha eu fiz com a Tati e Ju da Turistando em parceria com a BoraViver Aventuras Trilhas Rapel.
E é esse povo animado na foto ali em cima. 

MAIS:

O que levar

  • Use tênis confortável com meias, e solado para trilhas;
  • Indicado para pessoas com boa saúde e acostumadas a fazerem atividades físicas moderadas pelo menos duas vezes por semana;
  • Garrafa de 2 litros d’ água;
  • Lanche: Sanduíche, Biscoito, Barra de Cereais, Frutas, etc... - tem um lugar no meio da trilha que há pessoas vendendo bebidas, barrinhas e sacolé;
  • Boné;
  • Protetor solar; Repelente; 
  • Saco de lixo; 
  • Óculos escuros;
  • Máquina fotográfica;
  • Medicamento de uso pessoal e documentação(RG, CPF e carteira do plano de saúde).

Dicas

  1. Vá bem cedo para não pegar tanto calor ou vá no fim do dia para ver o pôr-do-sol, só não esqueça de levar lanterna de cabeça para fazer a descida de noite - ATENÇÃO!! 
  2. Eu levei biquini, mas dodóis não deu pra aproveitar nada, mas aconselho - Leve trajes de banho e no fim vá dar um tchibum nas praias mais próximas como São Conrado, Joatinga e Leblon.
  3. Aproveite para fazer um passeio turístico na comunidade! - é muito legal a vista, há restaurantes interessantes e quero voltar para conhecer o BAR DA LAJE!! rsrsrs
É isso amores... Espero que curtam!! 

Beijinhossss mill

Nenhum comentário:

Postar um comentário