terça-feira, 29 de maio de 2012

Amor aos pedaços

Se tem algo que me deixa muito feliz e realizada é poder cozinhar!
E comer também, é claro rsrsrs

E, modéstia parte, só recebi até hoje elogios, porém não é aquilo que digamos "NOOOSSAA COMO ELA COZINHA BEM!" voz 'a la' Chaves mas sái muita coisa gostosa quando estou na cozinha, ainda mais acompanhada.

Pois bem, o negócio é que tem um doce M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O apesar de muiiito trabalhoso que é meu 'vício' srrs

Amor aos pedaços
Quando pequena eu contava os dias para comê-lo..
rsrsrs

É que na cidade onde fui criada (Alto Jequitibá - MG) esse é um dos doces MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS tudo de bom na "FESTA DE SETEMBRO"
E  só encontrado nessa época :(
É como rabanada está para natal, ovo de páscoa para páscoa.. Assim é o amor aos pedaços para esta festa..
A única vez que passei a ve-lo fora de época nesses últimos dois anos foi no meu niver que prestigiooo kkkkkkkkkk
Quem vos fala é uma apreciadora nata!!

Então, nesse fim de semana, em casa, de bobeira, um friozim ... eu e minha irmã decidimos fazer o bendito para matar saudade!!!
wiiiiiiiiiiiiiiiiii \o/

Mas não deu muito certo como das outras vezes :(
e fiz tudo tão igual, mas é que alguém deixei cozinhar o abacaxi muito demais rsrsrs
a receita manda triturar o abacaxi cru no liquidificador, mas pra mim não é a mesma coisa, gosto dos pedacinhos dele dentro do doce.
Então minha super-chef MOM disse para gente cozinhar o gostosudo claro que liguei pra ela para pedir esse HELP rsrrss
Só que ela esqueceu de me dizer por quanto tempo... e ele ficou lá, e ficou mais um pouquinho, até virar uma BALA (gostosa diga-se de passagem) mas nada que servisse para recheio

Enfim, sei que tentei engolir, fiz cagada geral, mas disseram que ficou bom!!!

Para quem não conhece to colocando aqui a receitinha do meu favorito
E já lanço logo, quem fizer manda pedacinho para mim ;)

beijinhosssssssss

Ingredientes

Massa:
  • 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher de (sopa) de fermento
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de (chá) de açúcar
  • 4 ovos
Recheio:
  • 1 abacaxi
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga
  • 1 coco ralado
  • 3 ovos
  • Cobertura:
  • açúcar e canela a gosto
Modo de preparo

Massa: Misturar todos os ingredientes da massa, abra com o rolo e divida em duas partes
Reservar.

Recheio: Triturar o abacaxi no liquidificador
Numa panela, acrescentar os outros ingredientes e levar ao fogo até secar o caldo
Preaquecer o forno
Untar uma assadeira, forrar com um pouco da massa, distribuir o recheio e cobrir com a outra parte da massa
Assar em forno médio
Na hora de servir; cortar em quadrados e passar no açúcar com canela.

APROVADISSIMO!!!!

3 comentários:

  1. Oi, Luciana, adorei seu espaço e não é porque sou amiga da sua mãe não, heim? rsrsrs. Passarei aqui mais vezes para saber as novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que legal!!! muito obrigada :)
      Fique a vontade... bjinsss
      rsrs

      Excluir
  2. POis é, filha. Achei mto legal sua experiência, mas acho que voce errou na receita de novo. :S Precisava deixar o abacaxi com um caldinho, entendeu? Mas da próxima vez, vem fazer aqui em casa que dá tudo certo, ok? BJs.

    ResponderExcluir