sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como uma Luva

Oieee
Gente quem me conhece sabe o quanto odeio formigas.
Isso mesmo! Pode vir barata, cobra, sapo o que quiser menos as malditas FORMIGAS!!!

Dentro do busão hoje e como todos os dias vim refletindo olhando para uma dessas minúúúússssculas criaturinhas enquanto reparava uma subindo pelo banco do passageiro da frente.
Quando de repente!!! uauuuuuuuu
nada aconteceu!!! Ela não entrou na camisa dele, não o picou, mordeu, lambeu, sei lá o que uma formiga faz... Mas não fez nenhum estrago... por que em mim elas fazem????

Em outro campo cerebral meu... me lembrava das aulas de português na 6ª série, onde uma vez por semana tinha que resumir um conto ou fábula.
Já sabe né!?
A da formiga LOGO surgiu na cabeça...
ou melhor a da Cigarra rsrsrsrs

veja bem:

A Cigarra e a Formiga
Esopo/ La Fontaine/ tradução de Bocage

Tendo a cigarra em cantigas
Passado todo o verão
Achou-se em penúria extrema
Na tormentosa estação.

Não lhe restando migalha
Que trincasse, a tagarela
Foi valer-se da formiga,
Que morava perto dela.

Rogou-lhe que lhe emprestasse,
Pois tinha riqueza e brilho,
Algum grão com que manter-se
Té voltar o aceso estio.

- "Amiga", diz a cigarra,
- "Prometo, à fé d'animal,
Pagar-vos antes d'agosto
Os juros e o principal."

A formiga nunca empresta,
Nunca dá, por isso junta.
- "No verão em que lidavas?"
À pedinte ela pergunta.

Responde a outra: - "Eu cantava
Noite e dia, a toda a hora."- "Oh! bravo!", torna a formiga.
- "Cantavas? Pois dança agora!"

Haja saco pra juntar, juntar, juntar...Como saber quando é hora de cantar?
Difícil isso aqui, não, minha gente?
Dançar todos nós não iremos um pouco mais pra frente?


Credo.
Não tô me aguentando de tanto saco cheio!
será tpm? crise? preciso mudar de vida? tenho que aumentar as sessões de terapia? será minha chatice natural?
...
Vou tomar um vinho. Vai passar.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário