domingo, 24 de março de 2013

por que não eu??

Ahhh, por que não eu?? uuuuuuu...aaaaaaa porque não eeeeeu???

Bom dia/tardee!!! Hoje resolvi colocar o tico e teco pra brincar no playground para ver se surgia algo diferente!!
Juntando o pouquissimo conhecimento de desenho tecnico que a facul deu + criatividade + fotinhos na net + o susto que levei ao saber o preço de um projeto de um simples guarda roupa...
Resolvi fazer eu mesma e depois caçar um marceneiro amigo.

Então, MÃOS À OBRA!!

Considerações iniciais:

Pensando no espaço que tenho não há muito o que inventar, então independente do tamanho é necessário que seja funcional!
Peguei logo papel  e lápis e comecei meus rabiscos. Estamos sonhando com um guarda roupas bem amplo e que comporte tanto as roupas e sapatos quanto as caixas que temos guardadas.

A primeira regra principal está sendo a profundidade do armário. Como queremos tomar toda a parede disponível e há um ventilador de teto próximo não poderemos exceder a profundidade do já existente, por isso tomamos por 60cm. É uma medida padrão para armários com porta, desse jeito a roupa não fica amassada e tem espaço suficiente para ficar nos cabides.

Para a altura, vamos tomar toda a parede. Com isso temos 2,70m. Com a disposição das colunas a altura vai depender do tipo de roupa que se vai pendurar ali. Para camisas, ternos, paletós, blusas e jaquetas tomaremos como média um espaço entre 90 centímetros e 110 centímetros de altura. Nos calceiros, em torno de 70 centímetros de altura - o que escolhemos para calceiro foi outro varão de cabide, só que mais baixo, no caso abaixo dos vestidos e casacos longos, que ocupam mais espaço e precisam de 140 a 160 centímetros de altura.

Para as prateleiras prevemos que a altura mínima entre cada prateleira seja de 30 centímetros.
Nas gavetas estipula-se que não tenham mais do que 45 centímetros de largura. Mais do que isso, elas ficam grandes demais, pesadas demais e difíceis de usar, além de caras. Para acomodar as lingeries e outras peças pequenas, usaremos as dimensões que tenham entre 10 e 15 centímetros de altura.

Para dar a sensação de maior espaço ao quarto, optamos por portas de correr, sendo as do meio de espelho e as das laterais de vidro. 

Começando o sonho:

Comecei com o 'cad' mais acabei trocando pois não estava vendo sair o que queria rsrsrrs apanhando pra falar a verdade
Daí de uma pesquisa na net e alguns videos conheci o Google Sketchup (ahh não conhecia :( ) mas é tãããããoooo didático e fácil de se usar que já me apaixonei e estou tirando onda em casa. kkkkkkkkkkk
depois de barquinhos agora vou virar design de móveis :P

E o resultado vocês conferem aqui:


Nosso quarto tem mesmo esses tons do chão, janelas e porta. Não desenhei o nosso home office para não poluir d+, até porque o astro é o nosso armário ;)
Primeiro desenhei a janela com o ar condicionado, depois a porta e então o armário menor dos livros.
O programa te oferece módulos prontos para serem colocados e montados conforme seu gosto, mas eu fui desenhando cantinho por cantinho, pois muitos dos módulos já vinham com muitas gavetas e nós optamos por um armário isento de muitas gavetas e substituido por nichos que são mais bem aproveitados ;)
Reparem que na segunda divisória já aparecem os dois cabideiros. achei otima essa ideia.
Há também um espaço abaixo das gavetas para colocarmos livros mais pesados - tenho um prof em casa neh!? rsrsrsrsrs
Procuramos na maioria das lojas e não encontramos um material de cor parecida com o do home office, então optamos por dar um contraste no quarto e fazer das cores da porta e janela. 

Olha que lindo que ficou!!!!


Ainda coloquei uma gavetinha para bijous na última divisão.
Enchemos uma divisão de nichos para roupas de cama e miudezas. Reparem que há uma parte fechada, ali coloquei uma portinha para isolar a sapateira do restante do armário ;)

Bem, esse sonho já está no papel e nas metas das minhas 101 coisas, creio que até a páscoa já fecharemos o marceneiro que faça!
Animação total... aviso quando virar realizade!!!!

Bjusss e ótimo restinho de domingo =)

ps: o armario tem 3,10 m de largura, 2,70 m de altura e 60 cm de profundidade.

Um comentário:

  1. Show, menina!!! Será que tem uma desing escondida por aí?? rsrs Gostei! bjks!

    ResponderExcluir