sábado, 16 de março de 2013

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Lindo lugar??? é a plataforma de embarque dos catamarãs em charitas. 
Todos os dias de manhã me deparo com essa vista e a do Rio. Lugar que me encantou e me inspira muita paz antes de enfrentar o dia de trabalho. 
Mas o legal (e eu tenho pouquinho de inveja boa) é ver de manhã a quantidade de gente se exercitando na orla da praia e na água.
Além dos exercícios mais comuns, como caminhadas, aeróbicas e bicicleta, estão os de canoagem e Stand Up Paddle. Conheces?? Não?? Então eu te apresento ;)


STAND UP PADDLE:



O Stand Up Paddle começou a ser praticado no Havai no início do Séc. XX, quando alguns nativos usavam as grandes pranchas de madeira para se locomover pelas ilhas havaianas carregando mantimentos e objetos com auxílio de um remo. Existem outros relatos de que alguns nativos também já praticavam o SUP, com o objetivo de manter a forma e melhorar alguns atributos físicos. O Stand Up começou a tomar forma pelas mãos de lendas como Duke Kahanamoku e seus Wakiki Beachboys. Com a evolução do esporte ao longo dos anos, as pranchas foram ficando mais leves e adaptadas para se praticar o Paddle Surf. Apesar de ser uma das modalidades do Surf mais antigas do mundo, o Stand Up Paddle teve seu ''renascimento'' no início deste século, quando os havaianos Laird Hamilton e Dave Kalama passaram a praticar e divulgar o esporte. No Brasil é um esporte em plena ascensão, conquistando inúmeros adeptos desde 2005. Na cidade do Rio de Janeiro o número de praticantes também não para de crescer. Uma das grandes vantagens dessa modalidade esportiva é sua grande versatilidade. O SUP pode ser praticado em qualquer lagoa ou praia, realizar passeios, travessias ou surfar. (Fonte: http://www.standuppaddlerio.com.br/) 

Por aqui todos os dias já se ve muita gente praticando. Até nas praias mais agitadas há quem se arrisque. Quem sabe eu também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário